sábado, dezembro 18, 2010

2 Bolsas Ecológicas e Sustentáveis ! :>

O que dar de presente para ela? Bolsas ecológicas!(Divulgação)

Bolsas ecológicas para dar de presente de Natal

Estilo clássica ou alternativa? Natural ou fashion? Para cada tipo de mulher há acessórios especiais para compor o look quando o assunto é moda sustentável. Quer presentear sua mãe, esposa, namorada ou filha neste Natal mas não sabe como? O EcoD separou algumas coleções de bolsas produzidas de forma sustentável, veja qual estilo agradará mais e rumo às compras!

Produtos naturais nem sempre precisam ter cara de feito à mão(Divulgação)

Produtos naturais nem sempre têm cara de feito à mão

Natural

Produtos naturais nem sempre têm cara de feito à mão ou parecem que foram comprados em uma feira ao ar livre (por mais sustentável que a compra seja). Está a fim de dar uma bolsa natural mais produzida? A grife Donna Onça desenvolve peças em parcerias com cooperativas e organizações com a Associação de Mulheres Empreendedoras de Campos dos Goytacazes, que transformam bagaço de cana-de-açúcar e fibra de bananeira em bolsas exclusivas da marca.

Uma carteira ideal para mulheres discretas e elegantes(Divulgação)

Uma carteira ideal para mulheres discretas e elegantes

Clássico

Se a mulher que você quer presentear gosta de cores neutras, calças de alfaiataria e acessórios discretos, o estilo dela é clássico. Para as amantes da apresentação clean nada melhor do que uma carteira feita de resíduo de madeira reflorestada.

A marca Bag For Life confeccionou carteiras com lâminas feitas com serragem de madeiras de reflorestamento, provinientes da indústria de móveis. O presente ainda vem acompanhado de um papel semente que germina uma muda de cravo.

Bolsas 'conscientes' para as apaixonadas por moda(Divulgação)

Bolsas 'conscientes' para as apaixonadas por moda

Fashion

As seguidoras do mundo da moda sabem que todo guarda-roupa deve ter pelo menos uma peça sustentável. Não é questão de consumismo, é questão de moda consciente.

Para aquelas que estão ligadas no que há de novo na passarela mas, ainda assim, precisam de acessórios úteis no dia a dia, a Bag for Life possui bolsas retornáveis de design criativo e exclusivo. As ecobags são feitas de resíduos de produtos das indústrias calçadistas e moveleiras, além de reutilizar lonas de vinil feitas para mídia externa.

Mulheres com estilo colorido e alternativo vão curtir bolsas como esta(Divulgação)

Mulheres com estilo colorido e alternativo vão curtir bolsas como esta

Alternativa

A mulher que você quer presentear usa piercings, tatuagens, roupas coloridas ou costuma ouvir um estilo de música mais alternativo? Então ela vai gostar dessas bolsas produzidas em uma parceria entre o escritório Rosenbaum e o Grupo de Mães Amigas da Casa do Zezinho (GMACZ).

Feitas de atoalhado plástico, os produtos do projeto Içá são bem coloridos e possuem pegada de responsabilidade social, já que a venda das bolsas amplia a geração de renda familiar das mães costureiras.

Mesmo que a pessoa que você queira presentear não se encaixe em nenhum dos modelos acima apresentados, não desista. Há diversos produtos sustentáveis à venda.

Amigas, obs : Essas informações e dicas, têm os creditos do msn, eu achei lá.. Achei bem interessante, e resolvi postar aqui para vcês.

Link : http://verde.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=26802342&page=0

Aqui sou eu que falo :

Amres, eu, particularmente, amei essa idéia de bolsas ecológicas. Além de serem lindas e tbém qe vão deixar vcês lindas, as bolsas são práticas e conscientes ! É, precisamos preservar os nossos recursos naturais !

Vou dar a minha opinião sobre cada uma das bolsas :

* A Natural, achei qe ela combina mais com Ano Novo do qe com Natal 'porqê, eu achei lá no Windows Live Hoje, mostrando só a Natural, e dizendo : Bolsas Ecológicas para o natal. Daí, eu cliqei no link.' Bom, acho qe combina com o Ano Novo pqê eu sei qe nessa época, a maioria das mulheres usam a roupa branca, e acessórios com cores bem neutras, pulseiras, sapatos, etc.. Então, como a bolsa tbém é um acessório, e indispensável, tinha qe combinar !

*As bolsas Clássicas são mesmo para aqelas qe gostam de coisas qe não chamam mta atenção, principalmente se a roupa dela tiver pelo o menos uma peça chamativa. Esse é o segredo de um look bem sucedido e lindo ! Combinar os acessórios, e se forem bem neutros, usar pelo o menos uma peça beeem chamativa, bem gritante!

*é, oqe diz na página da bolsa Fashion é verdade, todos os guarda-roupas devem ter peças sustentáveis, a nossa moda deve ser consciente.. Não só a moda, mas tudo ! Voltando ao assunto, a bolsa Fashion é para aqelas mais modernas, qe curtem coisas criativas, e, principalmente, ORIGINAIS ! 'Comentário aqi : Hoje mesmo, eu dei uma dica para uma amiga minha qe tudo deve ser original ! E dando exemplo, o Things Of Girls é bem original, né ? é do geitinho qe eu gosto 'sz'. e tbém do geitinho qe eu qero qe vcês gostem :>

*Particularmente, eu amei todas as bolsas, e agora vou falar da Alternativa, qe, também particularmente não tem nada a ver com piercings ou tatuagens 'coisas do qual eu não gosto', tem a ver com estilo de vida e estilo de moda ! Então, girls, já qe já falamos sobre todas elas, rumo ás compras ! Se já tiver uma ou comprar, se baseando nesse post, mande a foto para o e-mail : thigsofgirls@gmail.com. é, o e-mail é assim mesmo, eu qe errei na hora de criar --'.

Ah ! E, sorry, pqê no ultimo, era tudo particularmente 'paokosksapoksaopsa' ai, ai..

Mil Bjókitas.. E desejo á todas vcês um Feliz Natal e Próspero Ano Novo !

Biaa ^-^'

2 comentários:

Giovanna disse...

Bia eu adorei , super lindas as boldas e bem criativas !

Bjos

Giih

http://giovannaslittleplace.blogspot.com/

Things Of Girls disse...

Brigadinha, Gi, ainda bem qe concordamos á respeito das bolsas ! São conscientes e lindas !
Bjos :>
Bêea'..